Diário de uma publicitária

“Todo carnaval tem seu fim”

Teoricamente, a nova pilha de livros recém-chegadas pelo Sedex deveria me ajudar a não pensar em você, mas, no primeiro capítulo de qualquer um deles, percebo que só serviam pra me lembrar de você.

Volto a ler Milan Kundera, mas as elegantes cenas de sexo ali descritas me fazem questionar aonde guardei a mulher que, sofrendo por amor, deveria ser discreta e manter as emoções escondidas. É, talvez eu nunca tenha sido essa mulher. É bem por isso que meu celular tocou hoje, porque meio mundo sabe que eu voltei a doer de amor por você.

Quando eu fui à Argentina, aprendi que, no tango, você só pode ter uma parceira para toda a vida. Aquela que vai dançar com como se flutuasse em seus braços.  E eu preciso me conformar que não foi comigo que você dançou.

O que aconteceu com aquelas mensagens que você mandava? É tão mais fácil quando você parece me querer.

E a minha mente vaga pelas possibilidades infinitas do que você sente. Coisa boba, por mim você não sente nada. Mas coração não quer me ouvir, já disse tanto pra não te querer. Mas ele te queria. Agora. Metade de mim sabe que não devo, mas a outra metade tem dificuldades em arrumar outra alternativa. Escrevo.

Desculpa por eu não permanecer quietinha, mas não sou aquele tipo de pessoa que se distancia da emoção pra não entrar em contato com a dor. Quem varre o sentimento pra debaixo do tapete, pode, um dia, tropeçar nele. Ainda prefiro que você saiba do meu amor, mesmo que ele não mude o futuro das próximas páginas.

‘Que sopre esse vento, que deve levar embora, memórias e cansaços.’ [Caio F.]
5 pensamentos sobre ““Todo carnaval tem seu fim”

  1. Val, estou lendo esse texto desde a hora que tu postou, sério! acho que li umas 15 vezes já. CHOREEEEI MUITOO, Eu fico imaginando se tudo é 100% real, se for verdade que vc está sofrendo, saiba que mesmo sem ser presente em sua vida, sinto vontade de te colocar no colo e me pergunto mil vezes quem seria capaz de nao te querer.. vc é demais. Espero que encontre logo alguém que mereça todo esse seu amor. e peço licença pra usar suas frases, pq todas elas parecem vir direto pro meu coraçãozinho. Parabéns e lança logo um livro!

    • Eu vi que vc publicou as frases.. que bom que gosta. :* n se preocupe cmg.. todo mundo um dia vai ser rejeitado hahaha tem que passar pra aprender =p

  2. Olha creio que não exista um plano B nem mesmo algum porque não depende do que você quer mas acho que a unica forma de esquecer um amor é encontrando outro… Você pode viajar mas sua mente vai estar no mesmo lugar de antes, pode ler um livro mas pequenas palavras e detalhes irão lembrar aquela pessoa… Ver alguém na rua fazendo um gestou que lembre quem você ama vai te fazer lembrar… Enfim não adianta fugir quando se ama eh inevitável pensar no outro mesmo que esta pessoinha não ligue pra você… Mas isso tudo vocês já sabem não é? Até mesmo eu que nunca passei por isso exatamente e tenho ideia de como é… Afinal o amor não correspondido, o amor não reciproco e as inúmeras formas de amor são iguais nos fazem pensar em alguém em tudo que vemos, em tudo que ouvimos mesmo sem ter muito haver com aquela pessoa… Podemos até mesmo esquecer por alguns instantes mas algo nos faz lembrar novamente… Resumindo amar eh ser muito feliz e do nada sofrer muito, cheio de altos e baixos variando entre felicidade e sofrimento… Desculpem se falei bobeira ou algo que não concordem mas é o que penso, alias o que penso sobre isso é muito mais porem vou me conter e ficar apenas neste pequeno comentário.

Deixe um comentário

