Diário de uma publicitária

Os ausentes sempre nos doem

Escrevo pra você e sobre você, mas hoje os textos vieram para mim. Interessante ver que algumas pessoas, amigas ou não, têm sempre uma palavra amiga. Confesso que sempre que surge um comentário novo ou um e-mail, desejo com todas as forças que seja você, afinal, foi nesse blog que tudo começou e eu queria mesmo sentir aquele frio na barriga de novo.

No meu e-mail, algumas mensagens de leitores. Fico com medo de abrir a primeira, com a sensação de que é alguém me criticando por reclamar ou sofrer tanto por alguém que, simplesmente, não me quer. Ou outra mandando eu me animar e pensar nas crianças abandonadas, essas sim, realmente carentes. Pego uma caneca de café e sento-me confortavelmente para ler o que as pessoas que passam por esse blog estão tendo para me dizer. Clico no e-mail cujo assunto é: Permita-se. E ele começa assim:

“Tinha 38 anos quando meu marido me trocou por outra mulher, me deixou com dois filhos e todas as dificuldades que um divórcio traz. Sofri por um tempo e resolvi me dar uma segunda chance. Sou uma mulher mais segura, bonita e determinada hoje. E mesmo que os padrões culturais digam que na minha idade eu não me caso mais, permaneço feliz e confiante. Meus filhos estão crescendo conscientes do que significa separação e eu queria te dizer que nesse porão escuro e com dor, existe uma porta dos fundos. Mas para encontrá-la você precisa querer e se permitir. A surpresa que está te esperando lá fora”.

Fico por minutos longos, pensando na força dessa mulher mais velha e experiente e em como ela se importou comigo nesse momento. Talvez seja mesmo isso, só você não quer saber como estou. E eu sigo me desgastando com essa rejeição, tentando sobreviver. Nem que seja pra contar como dói.

Deixe um comentário

