Diário de uma publicitária

Despedida

Hoje é o último dia que nos veremos após a decisão de que é melhor nos afastarmos de vez. E se tudo correr bem, nos encontraremos e eu voltarei pra casa com a melhor lembrança já registrada na minha curta memória de despedidas.

Ele tem um jeito irritante de dizer “pense duas vezes antes de me esquecer”, mas hoje eu não me importo. Durante cinco meses estive nessa corrida por fazer dele, além de um passado bom, um futuro feliz, mas acabei aqui, vestindo um casaco de lã em pleno verão, só pra me sentir, de alguma forma, um pouco acolhida.

De todas as nossas noites, essa foi a melhor. Quando olhava fixamente nos seus olhos e você me beijava apressado. Um casal de adolescentes matando a saudade, matando o tempo, matando o desejo, matando, enfim, aquela história torta separada por uma linha tênue entre um grande erro e um grande amor. Beijos de um casal finalmente unido. Beijos de um casal que em poucas horas será separado. Uma despedida tão afetuosa e intensa quanto dolorosa.

Agora tenho medo que as pessoas percebam que, no fundo, sou uma mulher carente e com medo, você me fez acreditar que ia mesmo cuidar de mim. Foi a sua energia que me deu fé suficiente para colocar meu ceticismo de lado e me deixar levar por esse nobre sentimento conhecido como amor. Agora foi você foi embora e não me ajuda, sequer, a te esquecer. Porque esse silêncio aí não está colaborando com nada. Liga.

“A regra é simples, como nos livros de matemática da infância: 

você pertence ou não pertence. É ciência.”

4 pensamentos sobre “Despedida

  1. Pingback: Despedida « Blog Dois Reais

Deixe um comentário

