Comportamento

7 observações sobre a crise dos 7.

 

  1. Silêncio Hormonal. A rotina conjugal é boa, mas tem uma conseqüência ruim – faz a testosterona despencar. Conclusão de um estudo da Universidade de Harvard, que analisou 58 homens.
  2. Após o nascimento do primeiro filho, o nível de testosterona no homem cai até 33%. E atividades como brincar com a criança ou abraçar a mulher fazem com quer ela caia ainda mais. É um mecanismo criado pela evolução para que o macho sossegue e ajude a criar o filhote.
  3. Paixão = aventura. Para um romance engatar, basta fazer sempre coisas novas e excitantes com a outra pessoa. Como viajar e andar de montanha russa. É sério. Esse tipo de atividade eleva o nível de dopamina no cérebro, ativando os mecanismos relacionados à paixão.
  4. Na Índia, onde 95% dos casamentos são arranjados, os casais tem níveis mais altos de satisfação e amor do que no Ocidente. É porque começam a relação sem esperar grandes coisas: o amor nasce pequeno e cresce com o tempo. Aqui, ao contrário, jogamos toda esperança do mundo nos ombros da pessoa amada, e o amor inevitavelmente vai diminuindo.
  5. As estatísticas variam, mas entre 50 e 60% dos homens tem sexo fora do casamento, contra 45 a 55% das mulheres.
  6. Segundo Darwin, o adultério ajudou na evolução da espécie. É um plano B da natureza para que homens e mulheres possam buscar estratégias evolutivas diferentes.
  7. Após estudar 144 homens e mulheres recém-separados, a Universidade d Colorado comprovou: quem leva o pé na bunda sofre mais. O curioso é que a pessoa sofre mesmo se já estivesse infeliz na relação – e pode até se reaproximar de quem a chutou.

FOTO: No filme O PECADO MORA AO LADO, Marilyn Monroe faz o papel de uma mulher que se envolveu com um homem casado. Sabe qual é o nome original do filme, em inglês? “A coceira dos sete anos”. Porque é justamente nesse momento que a relação está mais ameaçada – pela comichão de trair.

*Dados retirados da pesquisa publicada na Revista Super Interessante.

About these ads

6 pensamentos sobre “7 observações sobre a crise dos 7.

  1. Valná,

    Seus textos são ótimos, tocantes e apaixonantes.
    Fico muito feliz quando ex-alunos saem do lugar comum e se jogam em outros universos, outros frontes, outras linhas…
    Você tem muito talento.

    Parabéns pela prêmio dos blogs alagoanos.
    Rose Cristine.

    • Rose, fico muito feliz com sua presença por aqui. Obrigada por todos os elogios. Você vem sempre aqui? (tipo cantada hahahaha lê sempre meus textos?) Vai acompanhando, pois esse ano, se Deus quiser, lanço meu livro.
      Beijo grandeeee!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s