Comportamento

A arte de não se apegar.

 

Shakspeare diz que beijos não são contratos e presentes não são promessas, mas eu demorei pra entender essa proeza.

Achei que precisaria de anos de prática pra perceber que posso livremente quebrar objetivo do “feliz para sempre” e simplesmente ser feliz agora.

Já me sinto mais leve ao saber que ninguém pode me condenar por isso e que não vou parecer fria se não fizer planos para o casamento.

Aliás, tenho até mudado minha opinião sobre casamento. Talvez por ver tanta gente colecionando traições e belas histórias de infidelidade. Ou, simplesmente, por descobrir que mulheres do topo também podem ir até o chão.

Talvez leve mais alguns anos até entender que dá pra conciliar as duas coisas. Talvez um casamento me ensine. Uma traição ou uma separação. Talvez não.

Acho que desvendei um poder que toda mulher tem, mas nem todas desenvolvem. Agora permito que qualquer homem faça meu coração partir. Partir pra outro lugar, só se for.

Pacto? Nem de sangue, nem de nada que seja tangível. O que você sente por mim não me levará até você. Não precisa. Existem coisas enraizadas que ficarão mesmo que cada um siga seu caminho.

E eu prefiro assim. Não me acorrentar ao que não vai voltar.

6 thoughts on “A arte de não se apegar.

  1. É triste…mas a realidade é dura. Novo século e tantas inovações na vida social q fez com que o casamento se tornasse algo tao banal, passou a ser uma institucão meramente falida. :/ nao querendo te desapontar…mais eu sei q vc pensa q nem eu. bjus

    • Ow Tetê, mas eu quero casar na praia com Jack Johnson tocando hahahaha e agora?!

      Você casou cedo, talvez tenha mais experiência do que eu pra dizer o quanto temos quer curtir e conhecer antes do “felizes para sempre”.

      Por mais que muitas coisas me afastem desse caminho, no fundo há uma menina que sempre sonhou com a família feliz de comercial de margarina.

  2. hehehhe..deve ser pq eu n casei do jeito tradicional, e o se juntar é conveniente pra uns..comodo pra outros…eu aind sonho em entrar na igreja de veu e grinalda, correr por aeroporto pra ter uma lua de mel espetacular!! nem alemjo uma familia da propaganda de margaraina, basta uma estilo a dos simpsons, q ja me faria feliz! sorte pra nos.

  3. É, eu fui pela maneira mais tradicional, me acorrentar, me amarrar, me apegar, mas to deixando o tradicionalismo, e também afirmo, vou me esforçar o possível e o impossível pra não me acorrentar mais, ou melhor, me acorrentar só a quem vale a pena.

    Obrigada mais uma vez Valná.

  4. Dizem que o poder de um relacionamento esta nas mãos de quem se importa menos. Mais nem sempre quem tem mais poder é o mais feliz…

Deixe um comentário

